Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ask - Laísa


Ask.fm

Ask.fm é uma rede social europeia que permite que os usuários recebam perguntas de outros usuários ou de pessoas não cadastradas.
Vamos entender como to ask no Ask? Após criada a conta, você pode personalizar seu perfil com suas informações – foto e um tipo de background; além de interagir com outras redes como Facebook, Twitter, Tumblr, MySpace e Vkontakte. Para a rede se tornar popular, tinha que ter um algo a mais, né? E talvez essa cereja do bolo seja a semelhança com as outras redes, o que o fez cair no gosto do público. Além do background e o formato em si, também temos a opção de ‘Seguir’ parecidos com o Twitter. Já semelhantes ao Face, temos o curtir (que também tem a famosa mãozinha) e o menu de notificações no canto superior esquerdo, onde estão as curtidas que você recebeu, as perguntas que lhe fizeram e as respostas que deram à suas perguntas.
Uma opção diferente que há no Ask é a de presentear alguém, onde você escolhe uma imagem para presentear um de seus amigos. E um detalhe interessante e que agradou demais ao público foi a opção de perguntar anonimamente. Tem gente que solta o verbo!
E tem mais, se você quer responder, mas ninguém lhe fez perguntas, existe a opção ‘Ir para pergunta aleatória’, e uma pergunta anônima e sobre assuntos variados aparece em seu perfil. Caso não queira respondê-la, basta excluir.
Através do Ask.fm você pode fazer perguntas de até 300 caracteres para qualquer usuário e pode divulgar suas respostas em outras redes sociais. Quem pergunta pode se identificar ou não, e quem responde, pode aceitar responder ou não a pergunta.
Perguntar, responder, curtir, seguir e presentear são os principais recursos do Ask.fm. A rede é um sucesso e já conta com mais de 1 milhão de visitas diárias.
No Ask.fm também é possível seguir perfis, curtir respostas interessantes, acompanhar o que os usuários estão respondendo, receber notificações de atividades e muito mais.

Aluna: Laísa Gabriela - 101

Nenhum comentário:

Postar um comentário